abril 03, 2009

À beira do Rio Atuba


O municipio é Colombo.
À beira do Rio Atuba, um dos que abastecem as cidades da grande Curitiba, várias casinhas e barracos irão sair dali para lugares mais seguros ao rio e às pessoas.
O bairro Olaria, onde há muitas invasões no fundo de vale, tem lugares onde durante o dia é uma comunidade comum,mas à noite, salve-se quem puder.
Esse bar, por exemplo, sugere que vende amor, salgados e o que mais for possível. Crianças se arriscam enquanto dia. O cachorro passa assustado pela pequena churrasqueira onde deve ter visto o holocausto de alguém de sua família.
Tudo dentro da rotina de um bairro de periferia normal.
Mas isso vai acabar. Os rios têm que ser protegidos pois são mananciais que fomentam água para milhões de pessoas. AS familias serão relocadas para outro sítio e esse pequeno povoado será um Não Lugar. Se pulverizará por outros núcleos.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco