outubro 27, 2009

Escândalo no Colegio Estadual do Paraná

Não tenho sido factual nesse espaço apenas por não estar vivendo intensamente nem querer escrever um diário.
Mas os fatos quase vêm ao nosso encontro. Moro perto do Colégio Estadual do Paraná, tradicional escola de Curitiba, uma referência nacional em termos de ensino público. Nessa semana o colégio ganhou a mídia nacional por um fato inusitado, bizarro, triste.
Três adolescentes, uma menina e dois meninos, com a média de idade de quinze anos, foram ao banheiro da escola e fizeram sexo a três, em várias versões. Não satisfeitos com os prazeres pessoais, gravaram as imagens no celular e jogaram na internet.

Fiquei, eu e todos os pais de adolescentes, pasma.
O que leva três meninos, que se submeteram a uma seleção para entrar em um colégio tão disputado, à tamanha espetacularização de si próprios, eu me pergunto.
Vivemos essa época de sucessos instantâneos, custe o que custar.
O fim do privado. Vivemos momentos assustadores, quando jovens barbarizam, cada um ao seu modo, para chamar a atenção.

2 comentários:

Zaclis Veiga disse...

Creio que o problema é a falta de valores reais. Algusn matam, outors se expõem, e há ainda os que desitem. É uma pena.

Lina Faria disse...

É.Nossa sociedade está caótica!

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco