outubro 24, 2009

Zeca Corrêa Leite, de vez um poema

Senhora

Amada senhora,
se atentares teu olhar ao meu
encontrarás barcos partidos,
mansidão de praias desertas,
silêncios de tardes vazias.

Talvez a senhora me compares
a uma casa triste,
em desalento abandono,
e até encontres em meio às ruínas
fragmentos dispersos
de longas noites perdidas.

Perfumes de há muito esquecidos,
aroma de flores no jardim,
farfalhar do teu vestido.

Quem sabe meus olhos ainda guardem
luzes tardias dos dias
de ventos estivais errantes.

Na quietude das imagens
de esmaecidas paisagens
restam nossos delicados sonhos
sonhados em impossíveis outonos.

Zeca Corrêa Leite

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco