novembro 14, 2009

Os Gansos do Barigui

O tempo prega peças nos fotógrafos.
Fui ao Parque Barigui para fotografa-lo e o tempo fechou, repentinamente.
Como ficou mais fresco, decidi abandonar a pauta e acompanhar os patos.
Impressionante, eles têm um espírito solidário entre si. Ainda com sol, todos estavam juntos, sob uma árvore. Nublou, foram todos passear, salvo três deles que ficaram cuidando de uma ninhada de patinhos sob a árvore.

*fui obrigada a fazer uma correção. Segundo Cláudio Boczon, do http://www.boczon.blogger.com.br/, as aves não são patos, mas sim seus primos encrenqueiros, os gansos. Os gansos são também chamados de "cachorros de polaco". Como quem entende de polaco é o Boczon, está corrigido.

3 comentários:

(l' excessive) disse...

Amaaaaaados!!!

claudio boczon disse...

sei não, mas me parecem "cachorros de polaco", mormente conhecidos como gansos... mas o espírito coletivo entre eles é assim mesmo.

Lina Faria disse...

Obrigada pela assessoria, Boczon.
São mesmo cachorros de polaco.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco