dezembro 05, 2009

A CASA DO 14 BIS

Dificilmente misturo meu trabalho, digamos, comercial, ao blog.
Mas há situações que não resisto em brincar.
Fui com o arquiteto Salvador Gnoato visitar, antes de fotografá-lo, o projeto que ele fez para a Serpro, sede da estatal de telecomunicação, cujo patrono é Santos Dumont ( ? ).
Uma exposição temporária em homenagem ao patrono trouxe essa réplica do 14 bis pra "morar" no hall de entrada. Enquanto eu explorava os desenhos do prédio, imaginei que esse teto em ângulo reto de vidro poderia ser, como um capô, basculante. Na hora dos passeios, o filho do petit santôsacionaria um controle remoto que abriria o céu. Mas nesse dia não tinha teto. Essa nesga de azul foi passageira.

2 comentários:

expressodalinha disse...

Um avião aprisionado sentir-se-à como pássaro em gaiola?

Lina Faria disse...

É, minha preocupação passou por aí, Jorge.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco