dezembro 09, 2009

A viagem das rosas...

Relutei um pouco quando minha filha me chamou pra ir à Ilha do Mel no fim de semana.
Mas lembrei-me que nesse ano não entrei no mar nem uma vez.
Mesmo com o tempo nublado dos dias que lá fiquei, foi bem agradável rever esse espaço que eu ia quando jovem. Bem avariada pelo tempo e exploração, não há mais a qualidade de vida que tinha. Mesmo assim, o lugar é muito interessante.
Como lembrei-me que na terça-feira, quando voltaríamos, era dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia - Iemanjá no sincretismo da umbanda ou candomblé - levei essas rosas para oferecer. Gosto de ritos.
Acima, o roteiro das rosas : na bagagem, em transito no ônibus e, finalmente, na barca de volta, quando jogamos suas pétalas ao mar...

4 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Ilha do Mel é fabuloso. Adoro nomes de sítios. Tem gente por lá?

Lina Faria disse...

Jorge,
tem muito mais gente que se gostaria.
Há hoje em dia um controle de quem entre e quem sai, mas mesmo assim...

Lee Swain disse...

Bela idéia acompanhar o percurso das rosas. Afinal, as flores também olham.

FORUM PARANAENSE DAS RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA disse...

odo iyá fiaba. Salve Dona Janaína, Salve o mar, salve as rosas e todos os seus perfumes.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco