março 17, 2010

Auto-Retrato

Autorretrato, como manda a nova ortografia, é o tema dessa BlogGincana de março,
promovida por Eduardo Lunardelli e Jorge Pinheiro.
Agradeço por terem aceito minha sugestão e vejo que há diferentes manifestações de cada pessoa sobre si. Peço desculpas por não saber linkar essa postagem. Também o link do bloggincana não funciona comigo. Mesmo assim, vamos lá!

Como somos, ou como nos vemos?
O próprio espelho só responde
o que o cérebro
quer ver.

No reflexo sou do avesso.

Me encaro, me julgo e me cobro.

Falar sobre mim?

Me retratar?

Cabotino.

Sou mesmo o avesso e o direito.

Sincera,

sou muito sincera.

Nada a ocultar.

10 comentários:

chica disse...

Muito linda tua participação! E pra linkar, clica no título da tua postagem no teu blog e lá na barra de endereços vai apaRECER... eNTÃO,DE LÁ, COPIAS E ESSE É O LINK.

BEIJOS, CHICA

Lina Faria disse...

Obrigada, Chica, por comentar e pela dica, que tentei sem sucesso.
Mas estou cumprindo a prova que é o que interessa.
bj!

João Menéres disse...

LINA

Quanto apreciei a tua participação!
GRANDE IMAGEM e ÓPTIMO TEXTO !

Parabéns e o meu beijo.

NOTA: Estou-me marimbando para o acordo!
Não serve nenhuma das partes.
Apenas adultera a bela língua pátria!

NOTA 2 : As letrinhas são P A R I T...
podia estar um U em vez do T ...

LOL

Jorge Pinheiro disse...

Concordo com o João em tudo, a começar no acordo e acabar na "prestação". Fotografia carregada de simbolismo. Muito forte. Texto virginiano puro, hahaha... Somos assim mesmo!
Nota: basta pegar no link do post que aparece na barra superior de todas, fazer copy/copiar e depois quando do registo no Mister Link, quando pede o URL fazer paste/colar. Beijos.

Lina Faria disse...

Vou lá tentar de novo.
No meu computador, só photoshop.
Tenho entrado pouco na internet.

Será que sou tão virginiana assim, Jorge?
Certamente é meu momento mais recluso que me mostra assim.
Não foi uma "prestação", foi só, talvez, um momento mais padrão da minha vida.
Nas ruas de Curitiba sou vista assim. Fotografando as coisas e pessoas da cidade.
Já na relação virtual acabo de constatar caricaturas de péssima interpretação sobre mim.
O que fazer? Seguir na minha.
Que coisa isso de "imagem", não?
Como podemos passar impressões tão maniqueistas a pessoas que julgavamos menos conservadoras.
"Selavi", com diz um amigo que tem um ótimo senso de humor.

Reis disse...

Gostei da participação (da imagem e, principalmente, do texto) e dos comentários.
Obrigado.

Sandra disse...

LINA
FICOU MUITO BEM A SUA POSTAGEM...
sEI QUE HUVE UM PEQUENO PROBLEMA NO DIA 14.03 E EU NÃO CONSEGUI ME INSCREVER.
ACABEI POSTANDO A MINHA PARTICIPAÇÃO. MESMO NÃO TENDO CONSEGUIDO,ME INSCREVER, RESOLVIR FAZER A POSTAGEM... AGORA VOU TE ESPERAR PARA CONFEIR.
CARINHOSAMENTE NESTE ENDEREÇO
http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/03/nosso-auto-retrato.html
VOU TE ESPERAR LÁ,
SANDRA

angela disse...

Umauto-retrato bonito, sincero e bem ilustrado. Suas fotos são lindas.
abraços

Fatima Cristina disse...

Lina,

As vezes precisamos de tempo e paciência para entendermos o mundo em que nos cerca, e com isso chagarmos ao entendimento de nós próprios.
Seu atorrettrato nos mostra uma profissional que atras de suas lentes nos mostra a vida como ela é. Gostei!

Um abraco,
Fatima

Lina Faria disse...

Obrigada pelas gentis palavras, Fátima.
Nem sempre o que emitimos nos volta com um entendimento satisfatório, no reflexo.
Mas em geral, eu que trabalho com gente, tenho um retorno a contento.
Tenho sempre respeito para com todos. Isso é básico.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco