março 03, 2010

5 comentários:

Rafael Castellar das Neves disse...

Muito bom esse blog...Excelentes fotos nele...gostei!!

Parabéns...

Lina Faria disse...

Rafael, não deixe de ler o texto ao lado, no side bar, sobre o ensaio.
obrigada por comentar.

Luiz Vita disse...

Lina,
que fotos lindas. Você possui uma sensibilidade à flor da pele. Li as fotos e li o texto. Você fotografa com palavras (muitas) e escreve com imagens.

Gosto quando a gente abre a porta e a vida sai em busca do sol. Nesse trabalho (texto e imagem), você abriu frestas na parede e deixou entrar a luz de forma medida para iluminar uma vida rica de noivas, de mulheres e crianças. Não sei se a prisão tá la fora, ou tá aqui dentro, porque mesmo presas parece que elas continuam livres. Ou foi você que as libertou, naquele rápido momento em que dividiu com elas aquele espaço no mundo?

Lina Faria disse...

Vita,
que bom um eco.
sou mesmo muito grata quando alcançam minha expressão.
continuarei essa resposta em um post comentando meu convívio com as moças.
*esse material continua inédito de publicação. quem sabe...

Luiz Vita disse...

POsso escrever a orelha... OU o prefácio...

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco