março 12, 2010


É o chão, mas poderia ser o universo,

chão inverso, onde nascem estrelaflores.

É o chão, cantochão, canto da terra,

florescência permanente.

Veja, elas estão a brincar, embora aparentemente imóveis.

Trocam piscadas, suspiros, ilusões, alusões, confidências.

Violetam-se sem violentar-se, cada qual com sua áurea íntima.

Não importa se, de repente, uma passada errante as pisotear,

aplastando-as e transformando-as em massa orgânica

para adubar a cama onde nasceram.

Um dia elas foram o cosmo, com estrelas brancas

em suas carinhas risonhas,

como almas vigilantese de perene beleza.

Cleto de Assis/março 20010

Cleto é um artista completo.

Escreve, pinta e borda, além de ter uma biografia

cheia de empreendimentos no mundo das artes.

Tem um blog, Banco da Poesia, onde publica escritos seus e de outros poetas.

Me surpreendeu. Quando completa um ano de depósitos frequentes em sua "agência",

ao invés de eu mandar-lhe flores, ele quem vem e recolhe-as, presenteando-as co um poema.

Obrigada, Cleto!

2 comentários:

Anônimo disse...

Lina a mãe quer fazer um quadro desta imagem!
bj
Ninon e
dóris

Lina Faria disse...

Então vamos providenciar, Dóris.
bjs.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco