março 28, 2010

Curitiba, 317 Anos

Jorge Mosqueira, depois de anos de Estadão, enveredou-se para a área jurídica e, enquanto voltou a ser universitário do curso de Direito, foi fazer assessoria de imprensa para o ICI - Instituto de Informática de Curitiba, onde está até hoje, mesmo sendo agora também causídico.
Nessa semana do aniversário da cidade, teve um insight.
Com doze telefonemas arrebanhou em dois dias uma bela coleção de doze fotos de Curitiba, só entre os amigos, esse grande patrimônio que temos, cujo apego a Curitiba é o denominador comum, entre todos.
Tenho o privilégio de estar nessa uma dúzia de doze, hehehe...
São os discípulos: Iara Teixeira, Lucilia Guimarães, Orlando Kissner, Maurilio Chelli, Ricardo Almeida, Joel Rocha, Chico Camargo, Zé Beto, Albari Rosa, César Brustolin e yo, Lina Faria. Ei, o grande Sergio Sade também expõe!

Fala, Jorjão:
"Nossa humilde ideia foi juntar os fotógrafos amigos que sabem curtir Curitiba e, com uma pequena exposição, homenagear a cidade em seus 317 anos.
Na piada, como te disse, não é uma exposição, é uma imposição, já que não é aberta ao público.Quem quiser vir conferir, é só ligar para 3074-6242 e falar com Eveline.O ICI fica na Rua São Pedro, 910, Cabral (rua dos fundos do Ippuc). São 12 fotógrafos: usted, Lucilia, Iara Teixeria, Zé Beto, Chico Camargo, Sérgio Sade, Albari Rosa, César Brustolin, Ricardo Almeida, Maurílio Chelli, Orlando Kissner e Joel Rocha."
Portantio, quem quiser conferir e rir com os velhos amigos, é só ligar prá Eveline que ela põe mais água no café.
Gente, eu ia postar fotos dos outros fotógrafos mas estou com dificuldade em postá-las.
Então coloquei essa imagem de Curitiba, feita por mim mesma.
Té lá!

2 comentários:

Hod disse...

Parabéns Curitiba, parabéns Curitibanos.

Vive nesta cidade exemplar por algum tempo. Meus dias entre a Cultura, Parques como Barigui e a seduora gente.
Beijo pra vc. Lina e Parabéns.

Hod.

expressodalinha disse...

Excelente fotografia. Tenho de ir a Curitiba.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco