março 30, 2010

É Hoje!


A Exposição:
28 artistas amigos, colegas ou que tiveram o trabalho diretamente influenciado pelo Glauco fazem uma sincera homenagem ao talento do cartunista assassinado em meados do mês de março. Cada um se apropria, a seu modo, do espírito anárquico de personagens como Geraldão e Dona Marta para expressar seu carinho e admiração pelo artista. Entre eles, Pelicano, seu irmão e também cartunista. “Fala, Panga!” era a maneira como Glauco se dirigia aos amigos, especialmente os da redação.
Os artistas:
Adão Iturrusgarai, Airon, Alcy, Allan Sieber, Angeli, Arnaldo Branco, Benett, Caco Galhardo, Chiquinha, André Dahmer, Dálcio, Emílio Damiani, Galvão, Luiz Gê, Fernando Gonsales, Gustavo Duarte, Jaguar, Jean, Leonardo, Mariza, Nani, Orlando, Paulo Caruso, Pelicano, Solda, Spacca, Tiago Recchia e Ziraldo.
Serviço:
A pizza do Babbo é ponto tradicional de encontro de desenhistas na capital paulista, trazendo mensalmente exposições de artistas gráficos de vários estilos e tendências. Abertura dia 30 de março de 2010, a partir das 20h, até 30 de maio, de terça a domingo, das 18h às 23h30. Curadoria: Orlando Pedroso.
Pizza do Babbo, Rua Joaquim Antunes, 824 - Pinheiros Fones: 11 3064 8282 e 11 3082 9065.
Quem manda é o querido Orlando Pedroso, el Flintstone.

2 comentários:

MARCOS DHOTTA disse...

Justa homenagem! Grande Glauco...

Lina Faria disse...

Além do que, Marcos, os cartunistas são uma classe muito unida.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco