abril 10, 2010










foto de trabalho de alceu chichorro, cartunista curitibano, 1896-1977





Gentes,

Como sabem, antes de blogueira sou fotógrafa.

Mais que fotógrafa, operária da coisa.

Cada vez com menos tempo para trazer novidades ou histórias mais factuais das cidades, ou mesmo

interagir e frequentar mais a blogosfera,

tenho mudado o perfil do blog, não só visual, mas também em linguagem.

Mais que nunca a fotografia falará por sí.

Ano de campanha política, onde qualquer opinião ou critica à cidade,

é usada partidariamente, temos que ser, digamos, menos expontâneos nas palavras.

Tudo menos ser inocente útil em um campo minado onde andamos pisando em ovos.

Longe de me posicionar em cima do muro,

apenas quero preservar esse sítio de oportunismos.

Conheço e muito a cidade.

Acompanho os ônus e bônus da atual gestão municipal.

Falo e critico aqui os problemas da cidade na condição de pessoa isenta.

De cidadã fraterna que sente a cidade como o quintal de uma grande familia.

Agradeço meus seguidores por virem aqui e espero compensá-los com mais fotos, poemas e charges de

amigos.



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco