maio 20, 2010




Há um Concreto no Caminho,








No Caminho, há um Concreto





Na ultima vez que conversei com um técnico do Ippuc, há quase um ano, ele me falou que iriam trazer um técnico de pisos de alta impacto, para testar o petit-pavé, em comparação aos pisos de concreto.
Não soube dessa consultoria, ou o Instituto não divulgou o veredicto. Só sei que todas as pedras foram substituídas por esses blocos de concreto, com a textura que, alem de garantir menos deslize, também encarde fácil. Na sequência da Riachuelo, pintaram com um tipo "vermelhão", como aqueles que se pinta chão de garagem, no interior. Uma coisa fake, "feikedói", como diz o mineiro. E já estão começando a quebrar. Percebi isso nos as ruas de Porto Alegre, onde com o tempo eles ficam com numa aparência horrível. Também o "mobiliário urbano" do Paço da Liberdade é bastante questionável.
Fizeram um boulevard cabloco, com mesas de pinus, num design medonho, que às vezes são acompanhadas de outras tubulares, bem populares, que transforma o sítio numa mixórdia visual.








Tenham dó!




2 comentários:

aveloh disse...

Lina,
essa é de chorar.
Adorei o "feikedói".
Um abraço.

Lina Faria disse...

Pois Aveloh,
sei que também os engenheiros e arquitetos da prefeitura não devem estar à vontade com tudo isso.
Mas é lei municipal, fazer o que?
Me estranha a fraqueza politica de seguir tão precipitadas decisões.

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco