maio 12, 2010






QUE REI SOU EU?










Ontem o Dunga roubou a cena e mal se falou na chacina aos moradores de rua de São Paulo.
Lembrou-me, é claro, do grupo que observo, de camarote, da sacada da minha casa.
Em quatro anos de observação ao não-lugar em frente à minha sacada, já circularam milhões de pessoas.
Em passeatas de grevistas, procissões, Paradas Gay, etc...
Além do fluxo normal do espaço, há os fixos que também se renovam. Um "flanelinha", que nem usa mais o pano pra limpar nada, ficou ali anos. Cheirosinho, como era irônica e delicadamente chamado pelos cabeleireiros, perdeu o lugar pra uma dupla que, entre sumidas e ficadas, ali se instalou.
Estão ganhando poder. Já grafitaram o espaço, como que demarcando e avisando: são os Reis da Rua!
Tadinhos...


Vou dar um giro nos blogs e volto a falar sobre o assunto.










Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco