junho 22, 2010










André Luís Rodrigues











Um fotógrafo que foi à Copa. Mergulhou na fúria eufórica da torcida que quando adensada, sai de baixo!

Não vou nem à cozinha, Copa pra mim, só da janela.

Já enfrentei e ainda enfrento tropéis humanos em disputa de uma só alegria.

Fosse no estádio, outra coisa. Não no campo.

A trabalho, já frequentei ambientes bem, bem pesados!

Mas nunca fui tão ofendida verbalmente quanto ao cobrir jogos.

Ofensas e frases irrepetíveis, sugerindo o que eu iria fazer à noite com as fotos dos atletas,

ditas com um vocabulário abaixo dos escritos de banheiro.

Não gostei. Das vezes que cobri, além de não ser do ramo pois não entendo nada de futebol, me senti

agredida. A gente não se aplica no que não se identifica.

Outro dia alguém me pediu um frila de futebol.

Claro, não aceitei. Precisa-se de teles rápidas, luminosas e treino.

Precisa-se, eu acho, antes de tudo, gostar de futebol!

Já pra captar emoções, reações coletivas, melhor mergulhar nelas.

Disso gosto mas ando sem paciência.

Tenho vistos fotos da Boca Maldita, onde fica o telão, e gostei dessas três de André Luís Gonçalves.




Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco