junho 26, 2010






As Mulheres são de Vênus e os Homens são de Morte!







Conheço desde pessoas que antes de perguntarem o seu nome querem sabe seu signo, às que odeiam esse papo de astrologia.Muito final dos anos setenta, quando se queria saber o signo o ascendente, o horóscopo chinês, etc...Como disse Caio Fernando Abreu, a geração que tentou de tudo e só lhe sobrou esse nó no peito. Gosto, confesso, dessas 'ciencias' inúteis. Essa auto profecia que lê o que lhe oferecem e interpreta o que lhe convém.  Já levei mais a sério. Hoje, por exemplo, consigo ver o Cosmos e a pequenez de nós formiguinhas, micróbios, piolhos, com mais realismo de escala. Confesso que tudo ficou menos gostoso e  menos engraçado. Sei que Vênus não me trará o amor e que os homens, ditos guerreiros de Marte, na verdade nem são mais desse sistema solar.
Nós mulheres continuamos assim, um pé em cada planeta.
Já os homens, parece, quando viram invadido seu Marte pelas Luluzinhas, fugiram de lá.
Dizem, foram vistos saindo pela Via Lactea.
Esse homens são mesmo
é de Morte!





4 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

Mas todos? Até os pequenos Virgens?... Tb ligo moderadamente aos signos e ascendentes. Talvez mais agora do que nesses anos de moda. Talvez porque sou espírito de contradição, só depois de conhecer muita gente, aceitei as parecenças e as semelhanças entre pessoas do mesmo signo. E sem dúvida que as há. Vale o que vale...e acima de tudo, com uma ou duas excepções em que já entendi que não aprecio o modelo, convém não fazer disso uma obsessão de relacionamento.

Lina Faria disse...

Pois fiz uma vez uma terapia junguiana que começava com meu mapa astral.
O terapeuta, um espanhol sério, conceituado. Olha, achei muito interessante. Há analises sérias, que nada têm de adivinhatórias.
Não dá pra levar pra mesinha de remédios, né?

Jorge Pinheiro disse...

Eu sei. Por mero acaso conheço um dos melhores astrólogod aqui da terrinha.

Ciro disse...

Bem-bem, incluindo-se aí o Yung, até dá para se crer um pouquito mais.
Abraço

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco