junho 02, 2010





Depaisagens e Pentimentos










Em momentos de muito torpor, sinto um impulso ainda maior de caminhar.
Começo a entende um pouco a simbiose de minhas emoções com meu imaginário.
A fotografia me vem como um "cavalo". Veículo que incorpora esse turbilhão de sentidos.
Ando guiada por telhados, calçadas, muros, paredes e tudo que reflita esse sentimento de fragmentação, de desmatamento do mundo, dos seres e pessoas. Da inconstância.
Céus! como nos levamos a sério.
É tudo tão fugaz!
Então reajo, ou tento, não querendo ser reacionária aos costumes, se esse é, no momento, o desmanche.
Lembro-me, lá atrás, da surpresa que tive ao saber que Mondrian também documentava as empenas de ruínas parisiense, no pós guerra, a procura de formas. Longe de me comparar ao gênio que levava a vida a pintar e dançar, encontro nas ruínas uma forma de resgatar a própria forma em seu desmanche, sua fragmentação.
Espécie mesmo de pentimento, em  observar as camadas.







*fotos feitas ontem, no bairro Bom Retiro, imediações do cemitério municipal.





Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco