junho 20, 2010
















Fotógrafo e pesquisador de arte urbana, Angelo José da Silva, professor da UFPR,  lança o livro "Em Busca do Paraíso Perdido".
 Um acadêmico que vai pra rua com sua Rolleiflex durante dez anos e colhe imagens do universo mundano da "street art" curitibana.


"Além de trabalhar com a imagem em termos sociológicos, também busquei somar elementos de fotografia, estudos urbanos e estudos da emoção. Não de forma acadêmica, mas alquímica.
Os trabalhos captados nas ruas ao longo dos últimos dez anos foram fotografados com uso de filme; os fotogramas foram lidos por um scanner e, depois, convertidos em telas de serigrafia, que são a matriz de impressão do livro", explica Angelo.


 A edição é de apenas 200 exemplares, sendo os primeiros 50 com luva revestida por tecido serigrafado.

"Quisemos oferecer um livro que fosse, em si, uma obra de arte. Que expressasse nossa estima pela street art, pela fotografia, pelas técnicas tradicionais de impressão e encadernação. Acredito que alcançamos esse objetivo"  afirma Angelo. A editora, Caderno Listrado, http://www.cadernolistrado.com.br/ , ousou na impressão sobre papel poroso que dá um aspecto "sujo" de rua fortalecendo o conceito do autor.





Um trabalho cool do pesquisador Angelo José da Silva.





Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco