julho 06, 2010





 Buraco e Barraco!









Deu Bode no Carneiro



Gente, acho,ou tenho certeza, esse não é um muro de lamentações.
Ando tão amorfa que tenho colocado a voz certeira de quem falou alguma verdade que curto, a arriscar opiniões entre esse dilúvio - agora literal!- que é um ano eleitoral no Brasil.
E isso não é fenômeno. É previsível saber que de dois em dois anos fulano briga com sicrano que entrega beltrano que nunca vai pro buraco sozinho. Em geral leva toda a nação, ou pelo menos sua dignidade.
E a culpa não é do Dunga. O ballet desenfreado da Copa, o futebol privatizado entre grandes empresas globais, o affair do Lula com o Irã quando seu doce feitiço cabloco não convenceu, tudo isso deprime o cidadão, ou cidadã!
E por falar em buraco, no país da piada pronta, houve um poderoso politico que provocou publicamente um desafeto em seu (do desafeto) domicílio e levou um sopapo certeiro, eu soube.
Foi durante os festejos  do "Carneiro no Buraco", em Campo Mourão interior do Paraná, que Rubens Bueno, ex- prefeito de lá, respondeu com um soco a uma provocação do irônico Requião, ex-governador.
Barraco poderoso! Babado fuerte
Mas o pequeno Rubens, cá entre nós, só investiu contra o Golias porque a turma do deixa disso era poderosa e ele já foi Davizinho de todo mundo da cidade que estava ali.
Mas que mesmo assim valeu, ah valeu!




2 comentários:

san disse...

Lina Varsavina,
concordo plenamente que é um orgasmo imaginar o Requião tomando uma boa porrada na cara.
Discordo plenamente em que o seu Inacio tenha um 'doce feitiço caipira'. Ele tem é uma nhaca abominável.

Lina Faria disse...

ehehe,
nunca cheguei tão perto do Lula que pudesse sentir sua nhaca, mas ele é um naif em achar que uns aperitivo co o home e o problema do golfo tá resolvido.

tambem o serra, com esses currículos onde até ubiquidade passa ser uma caracteristica do vampiro, já que ao mesmo tempo ele fazia duas pós graduações em países diferentes, fica dificil.
olha, deprimente politica partidária nesse país.
não ser alienada nem proselitista, eis a questão.

espero que varsavina não seja nenhuma alusão à vaselina.não sou! hehehe

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco