julho 11, 2010






É Domingo,Pedale!












Sou chata confessa quando se trata da cidade e do meu humor.
Saio à rua, como um pastor, pregando e advertindo o mal cidadão.
Quando de bom humor, na gozação. Mas de maus bofes, sai de baixo.

Nem tanto, mas minha briga com os ciclistas é meio missão de umbdsman, de educação no fluxo viário.
É óbvio a quem acompanha essa página que sou a favor da cidade para o homem.
Que acho absurdo as pessoas perderam espaços públicos para o carro, cada vez mais, também até as pedrinhas do petit-pavé sabem. Cada uma delas.

Penso, acho, prego e até brigo pelo espaço da calçada para o pedestre.
Dividi-las com bicicletas de passeio, entrega ou trabalhos em geral, além de desconfortável é perigoso.
E os ciclistas andam em velocidades preocupantes. Já fui atropelada por uma.

Claro que quero a cidade cheia de ciclovias e gente feliz, ativando a endorfina e respeitando o ar e o ser humano. Mas tem que haver um controle sobre isso.
Só que o assunto hoje é mais ameno. É a liberdade que o fim de semana permite de todos poderem usar o calçadão até para bike, sim.

Questão de bom senso, viva a bi, o mono e até o triciclo nas cidades.


Viva a tração humana, a escala humana, o ser humano, amém.



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco