julho 08, 2010






Lolô Cornelsen







...um octogenário efervescente!



Polêmico, não tem papas na língua.
Atingiu a imunidade dos sábios de longas caminhadas.
E que caminhadas...
Lolô foi jogador de futebol profissional, estagiário do arquiteto  francês Alfred Aguache e construiu vários estádios de futebol na Europa.
Falo nele em tempos de futebol, Europa, arquitetura, como um cidadão do mundo que participou, em várias posições e modalidades, desse esporte que é a vida.
Nesse dia da foto, dentro de um galpão de uma obra, provoquei-o a falar sobre seu convívio com o famoso francês.
"Ele nem dava bola pra mim. Eu era um piá de merda que fazia engenharia e jogava profissionalmente no Atlético Paranaense."
Um dia Agache  foi acompanhado de um dos chefes de Lolô ao estádio, e esse mostrou o estagiário correndo atrás da bola.
"Minha vida mudou depois desse dia. Minha prancheta foi para perto do mestre e tudo foi felicidade", conta ele todo efervescente, gesticulando muito os braços. Iluminando muito os olhos.
Conta isso sem vangloriar-se. É só a vida dele, sempre cheia de emoções. É ainda atuante na empresa da família, com suas teses ousadas, originais e respeitadas.
Deprime-se ao lembrar de belos exemplares modernistas de sua lavra que foram abaixo, como a antiga residência do ex- governador Paulo Pimentel. Lolô um visionário, uma figura.
Sorte de quem tenha tempo e oportunidade para ouvi-lo.
Viva o pai da Con, do Ito, do  Gejo, do Bolinha.
Viva Lolô em suas quase nove décadas!




Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco