julho 17, 2010





 




 Josefa Maria da Silva & José Antonio da Silva



Foto de Ricardo Silva



"Nascemos juntos, neste mesmo dia de julho, no mesmo ano de 1926, vizinhos de sítio, nos arredores de Palmeira dos Índios, Alagoas. Tomamos primeiro as formas de Josefa e José, nos enamoramos anos depois no Rio de Janeiro, casamos, fomos para São Paulo e ali demos vida a Roberto e Ricardo. Voltamos depois para nossa terra, nossa origem – e dali partimos, do mesmo lugar, com diferença de poucos anos. Zefa primeiro, Zé Luis depois. Nossos corpos estão juntos no cemitério bem perto de onde aparecemos. O lugar tem um muro baixo, todo branco, cercado de plantações, e de onde dá para ver o Cristo em cima do morro onde, no sopé, está a nossa cidade. Quando partimos daquela mesma U.T.I. do hospital, já éramos também o Yuri, a Ticiana, a Tarsila, a Ana Carolina e, mais recentemente, a Manuela. Somos todos, além de um retrato na parede de casa."




Essa é a bela homenagem que os avós de minha filha Tarsila ganham do filho afetuoso Roberto, http://jornale.com.br/zebeto   .
Não bastasse a original história de suas existências, nascidos um para o outro, tem ainda como suporte essa maravilha de retrato colorido à mão.
Emocionantes vidas vividas!







2 comentários:

Dani disse...

São as vidas após a morte.
A mãe de uma amiga minha de adolescência pintava esse tipo de retrato.
Um beijo,

Lina Faria disse...

Pois a mãe de nosso mais novo acadêmico, o Dante Mendonça, também pintava fotografias lá em Nova Trento, SC.

beijinho, Dani!

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco