julho 01, 2010







O que é ruim, pode piorar muito







Já acho uma bobagem essa manifestação patriótica de quatro em quatro anos.
Mas, tudo bem. Até fotografo pelo fenomeno social da comunhão, o fanatismo e mesmo, sobre tudo, a irresponsabilidade de uma nação que para e fica à disposição do acaso.


Mas além da alegoria coletiva, há situações de constrangedor mau gosto, como a mistura de design e cores.
Um martírio visual.
Lembra aquela infeliz representação do pagodeiro Alexandre Pires que, à revelia, cantou o hino nacional brasileiro na ONU, com um arranjo próprio. Digno de um rubor de todos os com noção da terrinha.

Ou pior, a alucinada versão de Vanuza com uma overdose de analgésico, se não me engano.

Mas a versão do Atlético Paranaense, meu time, é ainda mais hedionda. Rubro negro, cores do time, até aí tudo bem. Mas com o desenho, o losango da bandeira do Brasil, é feio demais!

O Coxa também arriscou mal. Uma bandeira híbrida, com aquela cores aguadas. Bem, suspeita em falar, por ser atleticana.


Mas, gente, faz isso não com a nossa bandeira!
Nem em caso de legitimo patriotismo.





Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco