julho 15, 2010

                                                    




                      PAIXÃO                                              







GAZETA DO POVO 





O Paixão sempre 10!
Gostei do estilo Cid Moreira, da cintura pra baixo, um cafajestão de bermudas, acima, uma dama, uma Monalisa!
hehehe...






foto lineu filho- blog do zé beto



Por isso  ontem à noite um barulho, helicópteros que não conferi por estar de mal humor. 
É. Até trocaram a biruta do heliponto do hotel à frente, pela visita ilustre.
A uns cem metros da minha casa, em linha reta, o Clube Concórdia
recebia à noite, a visita da candidata do Lula. Dilma foi recebida por prefeitos do interior, cujos números divergem, estranhamente, com menos fornecidos pelo PT, mais publicado por alguns veículos. Até aí tudo normal. Articulações legitimas (?) e previsíveis. O que me chamou a atenção, pela foto do competente Lineu Filho, foi a solenidade visual do encontro.
Parecia a corte da academia de letras, ou uma plateia de ópera, tamanha formalidade. Culpa da elegância do
Gesangverein Germânia,
nome original do clube dos alemães.


*Durante a segunda guerra mundial, todos os estabelecimentos de nomes germânicos  de Curitiba foram rebatizados com expressões que os livrassem de retaliações étnicas. 






Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco