julho 17, 2010





 

PRÊMIO FANI LERNER









A quem a conheceu e acompanhou de perto seu amor pela vida, desnecessário maiores apresentações.
Mulher bonita, inteligente, bem humorada e com um coração onde cabiam todas as crianças do mundo.
Sem nenhum alarde ou pieguice, era discretíssima e levava com muito no bom humor e determinação as soluções às mazelas sociais. Com soluções simples e efetivas, não apenas cumpriu um papel que dela poderia se esperar. Pode-se dizer que foi mesmo a mãe curitibana. Deixou-nos um legado consistente, recheados de prêmios.
Da  UNICEF foi a primeira latino-americana a receber o Prêmio Kellogg’s para o Desenvolvimento da Criança, oferecido pela organização americana World of Children, em parceria com a instituição Hannah Neil.
A premiação é a mais importante do mundo na ação social voltada à criança.


O Instituto Jaime Lerner lança na segunda feira (dia 19), às 10 horas, o Prêmio Fani Lerner. Que tem como objetivo identificar, valorizar e criar banco de projetos de qualidade desenvolvidos com crianças de 0 (zero) a 12 (doze) anos. O Prêmio certificará as 25 melhores iniciativas, além de conferir Menções Honrosas aos quatro finalistas e um prêmio de R$ 5.000,00 para o melhor projeto inscrito.


O Prêmio será anual e destinado a instituições sociais do Paraná que apresentem iniciativas que promovam, protejam e defendam os direitos das crianças.
Comissão formada por profissionais de renome da área social julgará as melhores iniciativas. Os candidatos devem obrigatoriamente estar inscritos no Conselho Estadual de Assistência Social e/ou no Conselho Municipal de Assistência Social da sua cidade.

O Prêmio Fani Lerner  terá seu lançamento em 19 de julho de 2010.

 Maiores informações acesse www.premiofanilerner.com.br  





 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco