julho 13, 2010







A VEZ DO IPÊ

(Para Fabio Campana e Nego Pessôa)











A cidade em sua florada de inverno deixa assanhados os dendrologos.
O que é isso? Segundo o papo ontem com dois desses aí, Fábio Campana e Nego Pessôa,
os apaixonados e estudiosos das árvores têm essa denominação.
Quando me encontro com o Nego nossa disputa é por quem viu o primeiro ipê que floriu, se as cerejeiras da Rua 7 de Setembro são mais ou menos bonitas que a da Rua XV, e por aí vai.
Informou-me ontem o escriba às musas dado, que o primeiro ipê amarelo vei à luz na rua...qual mesmo?
Não me importo. Não tenho essa competição em persegui-las. Quero ve-las de presente aos meus olhos.
Espero as da Praça Tiradentes, meu condado, que quando chegam só perdem para as da Rua Machado de Assis. Dificil mesmo ganhar desse escritor!
Só não entendo o Fábio não gostar de hortências...
tks, tks...
Tá bom, Zapata. Só porque não são latinoamericanas e foram eleitas, junto às mariasemvergonhas, como colonizadoras da Serra do Mar. Tks, tks... 








A árvore acima fica na rua da minha casa, a Barão do Serro Azul.
A rua já esta toda com nuances lilás. 
Se bem que o ipê mais frondoso dali floriu há uns dois meses.
Bem, depois que a própria e pobre biruta rendeu-se ao impetuoso clima, não espera-se que os elegantes ipês tenham diciplina sazonal.
A velha Gaia anda biruta há tempos.
Deixa o ipê florir sem agenda!



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco