julho 05, 2010




Wilson Bueno



e seu Manual de Zoofilia




PARDAIS





Se é domingo e chove e faz frio em nossa cidade, de decepados pescoços os pardais costumam guardar a mínima cabeça entre as asas, protegendo-se das línguas que existem, que existem por aí, ah como existem, e que falam (baixo e por trás) de seu andado avoante.


Simples, ordinário, vulgar, o pardal é uma ave que pode riscar o céu feito um susto, e súbito. Ou é só cisco no olho que não nos deixa perceber, a ambos, que quem atravessou, seta e raio, a vidraça, foi o cantábile em fuga de uma andorinha?
Você se coça e envelhece; ponho de novo o meu óculo.


O pardal é além que um passarinho.







Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco