agosto 20, 2010






Casas do Bom Retiro

















O Bom Retiro
é um bairro central de Curitiba cujo limite é tênue entre o urbano e o rural.
Pode-se ir a pé do Marco Zero da cidade a ele sem muito esforço e com muita paisagem a desfrutar.
O que tenho feito como rotina e tem me rendido fotos daquela genuína cidade onde o pomar de limão rosa, ou cravo, junto à flores e até topiárias, de formas no mínimo pitorescas, nos fazem voltar no tempo.
Isso junto à fé dos colonizadores europeus que a demonstram no frontão da casa ou nas janelas, ainda como forma de proteção.
Nada mais curitibano!



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco