setembro 03, 2010









Rede Puxirão de Povos e Comunidades Tradicionais do Paraná










Da minha sacada vejo tudo, ou quase tudo que o povo quer mostrar ao mundo.
Passarela de manifestações civis, militares e culturais, hoje foi a vez de uns povos que dificilmente saem de seus habitats, mas que existem sim, e cheios de problemas numa sociedade de onde são origem mas que não lhes cabe mais quase nada de espaço fisico, moral ou de dignidade.
São as comunidades tradicionais, povos como os indígenas, quilombolas, afro descendentes e seus cultos de raiz que querem se fazer ver, ouvir e, o que é o principal, fazerem  valer suas necessidades cívicas e de cidadania.
Ao final, num gesto simbólico, lavaram a frente da Assembleia Legislativa,  num ato de repúdio à corrupção da casa.








Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco