dezembro 15, 2010





 


BRAVOS CICLISTAS!













Eles são muitos. Só que engajados, artistas, disponíveis e entusiastas da causa, bem menos. Por isso tão poucos a enfrentar a úmida e fria manifestação. 
Comecei brigando com a categoria que disputa a calçada com o pedestre e geralmente a uma velocidade comprometedora ao entorno. Logo percebi que eles não têm opção de trânsito. Legalmente teriam que andar contra o fluxo dos automóveis, num embate quase suicida. Também desmontados e guiando as magrelas nas calçadas não é infração. O problema é que isso raramente acontece e, quando, toma quase todo o espaço dos pedestres. As calçadas são espaços tripas. Há que ter educação e consciência coletiva no uso de espaços comuns.
Quando a Rua Barão do Serro Azul era mão dupla e faixas amarelas demarcavam as pistas, sobrou oportunamente  uma raia disponivel ao fluxo. Não deu outra: os ciclistas demarcaram em sua extensão, como ciclo via. Causou! Levaram multa da prefeitura e o escambau. Agora que a rua sofre essa revolução, certamente eles reveendicam a parte que lhes cabe nesse lugar chamado cidade.
Maior apoio à moçada, dos que usam para trabalhar ou como  consciência ambiental, mesmo.
Viva a Bike!



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco