dezembro 25, 2010









Ovo Chinês

                     
 
 
  




Copiei esse post do blog Margarita sem Censura, pela interessante proposta desse chinês:
Daí Haifei, arquiteto chinês de 24 anos, inventou sua casa-ovo, com rodinhas para ser transportada. Construiu a morada ele mesmo, com dois metros de altura, em trama de bambu com sacos de juta repletos de sementes, prontas para germinar. Afinal de contas, ovo que se preza, na velha China é apreciado quando verde e peludo, também por sua antiguidade.










Viveu nela dois meses até ser obrigado a deixá-la por imposição da prefeitura de Pequim, pois arriscada nas baixas temperaturas do inverno chinês.









No espaço interno, mobiliário em bambu: mesa, cama, luminária, e vasilha para água. A vivenda suscitou polêmica, mas não deixa de ser uma solução para os sem teto, que se aglomeram nas calçadas das grandes cidades.



2 comentários:

Lee Swain disse...

Muito legal, Lina. E se não der certo, no fim vira salada, rsrsrs...

Lina Faria disse...

Sanduba, Swain.
O bambú deve ser bem crocante. hehehe...

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco