dezembro 21, 2010








 Chacina no Gato Preto




foto sem crédito






O Gato Preto é uma casa que nunca foi, digamos, familiar. Como não fechava nunca, tinha uma comida minimamente correta e era vizinho do bar mais cult da cidade, o Saul do Trompete, muitos boêmios frequentes ou eventuais, como eu, já o frequentou em outras épocas. As prostitutas costumavam acabar a noite ali, com uma canjinha. Hoje a coisa parece bem menos romântica.
A região foi dominada pelo crack que, imagino, não tenha sido dessa vez a causa de tamanho horror ali acontecido.
Pois na madrugada de ontem um grupo que chegou de moto ao estabelecimento, disparou contra cinco travestis sentados em uma mesa.
Um morreu na hora, os outros passam muito mal. Devem ser, de novo, os neo nazistas, homofóbicos.
Gente que se sente ameaçada pelas escolhas dos outros.
Doentes nocivos à sociedade.






Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco