dezembro 15, 2010




 
SYNVAL STOCCHERO

CURITIBA NA MIRA DO FOTÓGRAFO







Depois de Haruo Ohara ter sido trazido à luz com suas belíssimas fotos poesias que mostram a chegada dos japoneses e sua delicada cultura aos rudes sertões do Paraná, para plantar e colher café, chegou a vez de Synval Stocchero.
Esse fotógrafo viveu uma Curitiba em evolução, cujo ato de fotografar não tinha limites. Sobia nas obras, sem receio de riscos, com um olhar clínico sobre o traçado da cidade que se transformava.
Teve uma extensa produção, até hoje praticamente inédita, que agora pode ser conhecida graças à determinação de Marcelo Sutil, Maria Luiza Baracho e toda a equipe da Casa da Memória.
A arquiteta Dóris Teixeira, uma apaixonada pela fotografia, fez a curadoria dessa mostra que abre hoje e, pelas imagens que já vi, é um programa imperdível!
Todos lá!





Um comentário:

Lina Faria disse...

alguem percebeu os guarda-chuvas?
na época, todos pretos.
não adianta, Curitiba e chuva, pura simbiose!

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco