janeiro 15, 2011










 foto Agencia Brasil

 

 

Friburgo

Eu prefiro não ouvir o choro deles nem a pergunta ridícula do repórter: “E agora que você perdeu toda a família e a sua casa, como está se sentindo? O que vai fazer da vida?”
Penso nos primos distantes que devo ter em Friburgo, lugar que não conheço mas ouço falar desde sempre. As memórias da minha avó, filha do suíço que casou com a nativa e vivia ali perto, entre cachoeiras e a mata fresca. Será que tinha enchente e deslizamento naquela época? Acho que não.
Quando penso que estou anestesiada ao atravessar todo dia a praça repleta de mendigos doentes, crianças sujas e mulheres loucas, olho a capa do jornal e vem uma enxurrada de dentro de mim.
O choro deles é meu também.


Este texto copiei do blog http://amatadoradeorquideas.wordpress.com/ 





Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco