fevereiro 06, 2011













Escutas e Suásticas









Não tenho feito jornalismo factual.
Há cinco anos fotografo cidade, moradias históricas, submoradias e seus interiores, enfim, a relação homem e espaço.
Ontem fiz uma pauta dessas de impacto moral, que me desvia um pouco da "vida como ela é" e me faz ver a vida com toda a truculência que a ela se aplica.
Foram descobertos na Assembleia Legislativa equipamentos de escuta sofisticadíssimos de origem israelense, todos instalados no forro do prédio em vários pontos da sala da Presidência e da Primeira Secretaria da Casa.

O que mais me impressiona não é a quase ingênua estratégia dessa recente instalação de equipamentos tão caros em território a ser entregue ao "inimigo", mas a certeza de que o território continuaria sob seu controle. Foi assim há décadas.
Também as marcas de suásticas me intrigam.
Podem ser desde molecagem exibicionista em querer intimidar e marcar território com qualquer símbolo impactante, à preocupantes sequelas étnicas,representadas por pequenos segmentos.






3 comentários:

Curitiba é um copo vazio cheio de frio disse...

Fiquei boquiaberta! Surreal!

Lina Faria disse...

Chic e triste a "casa do povo", né?

Ciro disse...

Putzzzzzzzz, espionagem????
Chocante!!!!

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco