março 18, 2011

 




                                                                     Belas Artes, 1981

 

Notícias de Sampa:

Última noite do cine Belas Artes ocorre em clima de emoção

 

Leio no blog http://cineweb.com.br/, emocionados textos, de Alisson Oliveira e Luiz Vita, sobre o fechamento do Cine Belas Artes, prá mim de saudosas lembranças.

Invariávelmente me vem à cabeça os programas da decada de '70: cinema no Belas Artes, seguido de um sanduba ou uma massa, no legendário Bar Riviera.
Atravessava-se a Consolação, por aquela galeria subterrânea, que agora não me ocorre o nome, e ia-se do cinema beber uma, num ambiente onde se encontrava o Angeli e los amigos, e a galera undergrund, que não ferquentava os Jardins.
Saudosista que sou, leio com tristeza sobre a última sessão da casa que acolheu, quando ninguém o fazia, os melhore filmes do mundo!
Vão ao blog do Cineweb, conferir. Vale à pena!

 





Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco