março 31, 2011


 

 

 

 

Deu no Globo de hoje, 31/3/2011




Foto de Lina Faria

Ricardo III nordestino em Curitiba. As ruas do Largo da Ordem, no centro de Curitiba, já estavam apinhadas de gente. Faltavam 30 minutos para o início de “Sua Incelença Ricardo III”, mas as três pequenas arquibancadas montadas pela produção não comportavam mais ninguém. Depois, o que se viu foram espectadores absolutamente entregues à adaptação dirigida por Gabriel Villela para o texto de Shakespeare que abriu o Festival de Curitiba 2011. (...)


A sirene de um carro de polícia que soava ao fundo, a fumaça e o cheiro da carne em brasa numa barraca de churrasquinho ao lado e o burburinho dos bares ao entorno não foram capazes de dispersar os atores e público.

Hoje, a grande atração do Festival é a companhia argentina Timbre 4 e os Satyros com as montagens "Tercer cuerpo" e "O último stand up".

Por Luiz Felipe Reis, enviado especial a Curitiba

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco