março 16, 2011











"meu deus!!

 meu deus!!

que fujo,

que fujo,

vou levar

meus caramujos!"


efigênia rolim







Efigênia é cósmica.
Tem sofrido com as noticias da catástrofe no Japão.
Compulsivamente começa a processar toda essa emoção e dor dos outros em dobraduras, origamis caboclos, feitos com papéis de bala e outros resíduos que colhe ou ganha e transforma em peças com temas atuais e formas contemporâneas.

Toda a história de vida, trajetória, processo de criação desse fenômeno Efigênia, de 80 anos, esta sendo pesquisado e organizado pela jornalista Dinah Silveira que publicará um livro com o trabalho.
 Tive a grata satisfação, usando um termo zen, de ser chamada para fotografar as obras e acompanhar a parte final desse convívio da escritora com a artista, que vive em seu museu galeria na Vila Oficinas.
Entrar nesse fantástico universo de nossa Rainha do Papel, como acabou sendo conhecida, tem sido para mim uma das mais emocionantes experiências.



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco