março 31, 2011











MUITO ALÉM DE ALHURES









De fato, fica difícil ir ao Mercado Municipal de Curitiba e não lembrar do Karam, sentado à uma mesa com sua Katia e mais amigos, o que não lhes faltavam.

Não sabia que tinham lhe homenageado com o nome do espaço.
Em minhas andanças outro dia, comendo um sushi em 'sua' praça, pude ainda, através de um vidro, acompanhar a destreza do barbeiro japonês a cortar cabelos.
Pitoresco, pensei.
Diversidade, como nosso Karam tanto gostava.
Viva ele, que lá de Alhures, nos leva muito além de qualquer jardim!

copio e colo do blog do zé beto, uma crônica de Karam:



Crônica de Alhures do Sul

31 mar 2011 - 18:39
de Manoel Carlos Karam


Abri o livro sem dar atenção à capa.
Nunca faço.
Só na crônica.
Abri o livro sem dar atenção à capa.
Bati com o olho no seguinte parágrafo:
Quem já encontrou um manuscrito antigo incompleto, repleto de mistérios provocando ansiedade em decifrá-lo, sabe o que é encontrar um manuscrito antigo incompleto, repleto de mistérios provocando ansiedade em decifrá-lo.
Páginas adiante.
Li:
Eu não consigo fazer o meu papel direito, mas no papel
dos outros eu me sinto em casa.
Avancei algumas páginas.
A frase:
Capitu é tão bonita como um gol de bicicleta.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco