março 19, 2011









"NÃO DESISTO DE MIM"

Nair Benedicto







A Omicron, escola de fotografia curitibana, sempre oferecendo a seus alunos o contato com medalhões da fotografia, trouxe para sua aula inaugural, Nair Benedicto, nossa grande dama da fotografia.
Querida amiga, generosa e com um repertório de vida riquíssimo, ela se entusiasma junto aos jovens, ávidos por ouvir suas dicas de fotografia e, principalmente, de humanismo.
Osvaldo Santos Lima, que dirige a escola, tem formado bons profissionais da área. João Urban, nossa referencia fotográfica local, esta entre os docentes da Omicron.

Nair falou sobre a  experiência da Agência F4, dos tempos de chumbo, seus trabalhos com mulheres, sua vida dedicada à causas, onde se expressa pela fotografia.
Independente, sempre propôs pautas inusitadas à revistas como Marie Claire, Stern e outros veículos nacionais e internacionais.

Muito bom vê-la assim com esse vigor, mil planos à frente.
Uma eterna guerreira, nossa Naná.
Uma pessoa que não desiste de si.
Sorte nossa!









Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco