março 13, 2011




 


Novo Blog  da Cidade












A Fundação Cultural de Curitiba está com uma página de interação com o público.
Querem saber o que pensam e o que querem os curitibanos.
Bons presságios. Ando sem tempo mas quero deixar lá minha opinião sobre minha cidade.
Vamos conferir e participar!


 O blog faz parte do projeto “Curitiba(nós)”, que aproveita o mês do aniversário de 318 anos de Curitiba para estimular os moradores da cidade a refletir sobre “o que é ser curitibano”. A indagação está presente em diversas atividades programadas pela Fundação Cultural de Curitiba, como a exposição interativa que será aberta no dia 24 na Casa Romário Martins e o lançamento do blog “curitiba-nos.blogspot.com”, mídia aberta para que toda a população participe e registre suas impressões sobre Curitiba.
Uma mesa redonda com o escritor Cristóvão Tezza - que dispensa apresentações - José Carlos Fernandes - jornalista, filosofo, artista e está concluindo doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná -, ainda Antonia Schwinden, editora, escritora e consultora em lingua portuguesa.
 “A idéia de falar sobre Curitiba é ótima, porque jamais se chega a uma conclusão – a cidade é inescrutável!”, comenta Cristóvão Tezza. E continua:
“Mas tem uma cara, com certeza, bastante forte. Eu espero um bom bate-papo, até porque os parceiros de mesa são ótimos”.


Serviço:
Mesa-redonda “Quantas Curitibas... A Cidade em Diálogo”
Local: Teatro Londrina (Memorial de Curitiba) – Rua Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico. 
Data: 15 de março de 2011 (terça-feira), às 19h
Entrada franca

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco