março 12, 2011













Quadra Cultural, na Paula Gomes







Confesso que não entendo muito bem todo esse frisson pelo Odair José.
Alguns bregas que viraram cult eu gosto desde antes de serem resgatados como vintage .
É o caso do Mojica Marins, o Zé do Caixão, por exemplo. Sempre curti suas produções de terror de fundo de quintal, como de outros que agora não me recordo.
Mas passei pela rua na Tarde com Odair José.  Adoro festa de rua e Curitiba, impressionantemente, tem aderido a shows e manifestações culturais externas.

Só não encontrei com o show do moço que pede para parar de tomar a pílula e, essa é sua parte mais extravagante e que mais curto: adora prostituta. Contou numa entrevista ao Jô que já casou-se com duas.

Bandas locais tocavam reagge e a moçada, a vizinhança, crianças, curtiam a festa no pedaço, como chamaria o antropólogo José Guilherme Magnani,


Ah, vale comentar a onipresença do Mazzinha, seguramente um dos curitibanos que mais "frequentam" a cidade!

O Mazzinha está em t-o-d-a-s!

Mais: o show do Odair, pra quem gosta que se enrosca, é mais à noite.








2 comentários:

Tá na laethanta saoire thart-Cruáil an tsaoil disse...

revivalismos pois claro...

é compreensível

Lina Faria disse...

É, mas gosto de reviver o que acho bom. Pra mim, não é o caso.
Obrigada por comentar!

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco