março 13, 2011










São as Águas de Março...










Dois dias seguidos que o sol só abre no final da manhã. Sol duro, de quase meio dia, onde só é razoável fotografar uma ou duas situações da cidade, vamos à elas. Mas, é só colocar os pés na calçada e todo o azul do céu se recolhe. Resolvo, mesmo assim, fazer meu roteiro proposto, como num voo de reconhecimento.
A Rua XV de Novembro, em determinada época do ano, recebe uma bela e rasteira luz do sol das primeiríssimas horas. Fora disso, só com o sol, não a pino, mas quase. Quando ele bate direto em uma das laterais e rebate o outro lado. Só que na hora agá, nada de sol, nada de luz. Caminhei até a Boca Maldita. Por segurança, fotografei a árvore corticeira que emoldura a Rua das Flores, antes que os cupins a carregue, como aconteceu com sua única contemporânea de rua.
Na volta fui surpreendida por uma chuva que julgava esperasse eu chegar em casa.




Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco