abril 16, 2011










    AO SOLDA, COM CARINHO





 É que macaco acha feio o que não é espelho!


Quando eu era criança meus pais perguntaram a nós, três filhas,
o que seríamos quando crescêssemos,
A mais velha, cheia de soberba, respondeu: médica. Serei médica.
A do meio, mais afetuosa, foi no embalo disputando em gratidão: serei farmaceutica,
para dar os remédios aos meus paizinhos, quando adoecerem.
Na verdade, pensava em ser enfermeira, mas errou a titulação.
Chegando minha vez em palpitar, sem nunca querer muito compromisso,
arrisquei: vou ser macaco.
Juro, essa história é verdadeira!
Todos riram muito da caçula,
entendendo meu gosto por subir em árvores e fazer guerra de mamonas e,
claro, a história entrou para a antologia familiar.
O engraçado é que eu, literalmente a ovelha negra da família, fui a única a cumprir o
prometido, sendo fotógrafa.
O que faz o fotógrafo, alguém já disse, se não imitar a realidade à sua imagem e semelhança?
Pois é. Tenho muita destreza com os pés o que alguém provocativamente já insinuou minha ascendência símia. Ora, respeitem meu primos primatas - isso não é redundante?
Respeitem minha linhagem.
O que tem demais em ser macaco?
Não me ofendo em sê-lo um pouco ou um tanto.
Pronto!

Soldinha, não fique com tendinite. Qualquer coisa use os pés, como nós macacos.
Também não faça como o doidão do chinês Ai Weiwei que ficou priápico ou com tendinite no bilau e os chineses sumiram com ele, hem!
Azulivre, Soruda. Já puseram um mata burro no teu bróg. Tendinite na tua mão. Artrose na cumadre Vera.
Como disse o Dante, te cuida!
Daqui a pouco te despacham pra China, buscar a Dilma e te jogam num porão, junto com o Wei Wei.
Que horror!
Deus é mais!

Viva o macaco!








foto do Solda, de Maringas Maciel, original cor.


Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco