maio 21, 2011










niki de saint phalle






                                                 noiva, de niki de saint phalle




(29 de outubro de 1930 — 21 de maio de 2002)







Essa francesa ficou conhecida pelas Nanás, esculturas enormes de mulheres gordas e coloridas, mas o que marcou sua trajetória artística foram seus movimentos de rua na década de '60. Ela pintava seus quadros com pistolas, nas calçadas, para surpresa dos transeuntes.
Apesar de sair de um extrato social privilegiado, às vezes as obras da artista plástica que veio do popular, a Efigênia, me confundem com as de Niki.



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco