junho 02, 2011

        







Morre Maria Christina de Andrade Vieira






                                         Divulgação/SMCS




Morreu hoje (2), no início da tarde, em Curitiba, aos 60 anos, a ex-presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Maria Cristina de Andrade Vieira. Ela enfrentava um câncer. Havia poucos dias, Maria Christina tinha pedido afastamento da Fundação Cultural para tratamento de saúde.


"O Paraná perde uma pessoa admirável. Maria Christina tinha um perfil realizador e era uma entusiasta das causas paranaenses, principalmente na área de cultura e de incentivo ao desenvolvimento intelectual", disse Luciano Ducci, que decretou luto oficial no Município por três dias.


Nascida em Curitiba, Maria Christina de Andrade Vieira era formada em Filosofia, com licenciatura em Psicologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Ela era especialista em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná; em Marketing pela PUC-PR e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); em História da Arte pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).


Maria Christina foi professora de Filosofia da PUC-PR e, em 1987, ingressou no antigo Banco Bamerindus, na área de Promoções e Eventos. No Bamerindus, foi diretora executiva da Associação Cultural Avelino Vieira, por ela criada, diretora de Infraestrutura e membro da holding do banco, além de idealizadora do Natal no Palácio Avenida, que completou 20 anos em 2010 e é um dos principais espetáculos natalinos do Brasil.


Como presidente da Associação Comercial do Paraná, foi a primeira mulher a presidir uma associação comercial no Brasil.


Maria Christina recebeu 63 prêmios na área de Marketing Cultural, entre eles o Diploma de Grão Mestre da Ordem Rio Branco, concedido pela Presidência da República. Era integrante dos conselhos da Federação das Indústrias do Estado Paraná e da Associação Comercial do Paraná.


A convite de Luciano Ducci, Maria Christina havia assumido a presidência da Fundação Cultural de Curitiba em dezembro último.









Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco