julho 01, 2011








BENETT

Folha de São Paulo






Aproveitando a deixa do genial Benett, dou noticias sobre levante feminino, que tem movimento de cintura, cérebro, atitude, coragem e muito humor.
É a Marcha das Vadias, que acontecerá no dia 16 de julho e promete abalar as estruturas da cidade.
Com um percurso que começará no Passeio Público, e,envolvendo diretamente a cidade em seu centro, seguira rumo à Praça 19 de Dezembro, onde populares poderão manifestar suas revindicações e seu orgulho de "ser mulher".
O nome é agressivo para chamar mesmo a atenção. O movimento é mundial e aqui será representado por miltantes de movimentos femininos, por travestis, prostitutas, acadêmicas, artistas e qualquer cidadã ou cidadão que queira dignificar a condição femina ou denunciar situações que provoquem reflexões aos dirigentes e parlamentares.após a escala sob a mulher da Praça 19 de Dezembro, a marcha seguirá rumo à Praça Tiradentes, quando, de novo, farão outras manifestações sob a escultura de Nossa Senhora da Luz, conhecida como a Santa da Barão do Serro Azul.
Também outra mulher de Erbo Stenzel, seu negro amor com lata d'agua na cabeça, será visitada pelas Lulus que seguirão pela Rua 15, caindo no machista espaço da Boca Maldita, confraria que em seus jantares veta a presença feminina.
Bem, também achei de cara meio pejorativo o nome do movimento.
Mas, como a idéia do protesto começou no Canadá quando um policial sugeriu que as mulheres evitassem vestir-se como “vagabundas” a fim de diminuir o abuso sexual, a resposta  delas é defesa do direito de se vestirem como quiserem, seguindo seu estilo sensual ou extravagante, sem com isso se darem o direito de serem desrrespeitadas ou até estupradas.  

Que venham, então, As Vadias!





Um comentário:

Anônimo disse...

Entáo vamulá vadiá!

carlota

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco