julho 08, 2011












Caros Amigos:


Minha rotina mudou, com ela abandonei o saudável hábito de dividir o dia a dia  visual com quem aqui vem carinhosamente me visitar.
Estou num processo bom de descoberta de novos lugares e novas pessoas, todas cheias de entusiasmo e criatividade.
Além de meu convívio com o trabalho e a pessoinha da Efigênia Rolim, tudo fotografando para o livro que Dinah Ribas Pinheiro escreve e organiza,  comecei a trabalhar na E.Paraná, a TV Educativa daqui.
Com tanto tempo de estrada, nunca havia acompanhando a dinâmica de uma emissora de radio e TV que, mesmo tendo um timing parecido com jornal, acolhe em si um universo.
Moças bonitas, elegantes e simpáticas circulam pelos corredores.
Artistas e criadores de todas as mídias e gerações desembocando nessa nave. Nela decodificam para a linguagem contemporânea que é a diversidade, lançando, semeadores cibernético, esse suco cultural.
Sim, suco porque o caldo da hora é consumè, gaspacho e outros sabores e consistências que são mais instantâneo, mas nem por isso precisam ficar só no miojo lamen.


Mas a essência é nobre e, mesmo no embate com a estrutura defasada da casa, está vencendo, aos poucos, com paixão, transpiração e coerência, junto a uma boa pitada de ousadia.


Salve a nova É.Paraná, que mora em uma bela edificação, projeto de Lubomir Ficinski, na década de '70, e ganha agora uma ocupação pra lá de diferente do que até hoje recebeu em seus vários teatros e anfiteatros.
Uma bela nave, por tanto tempo sedentária, voltando a navegar, a explorar novas culturas, recolhendo e preparando as melhores iguarias. Bebendo das boas fontes.







 




4 comentários:

jackie oO disse...

lina eu tô tão, tão feliz por você.....que muitas luzes sejam filtradas pelo seu olhar, tão especial!!!!

Lina Faria disse...

Jackie querida,
por falar em filtro, como vai a cidade luz?
beijos!

Daniel Escudero disse...

Olá Lina, eu tinha reparado que o blog está devagar, mesmo assim continua entre os favoritos. Fiquei contente em saber o motivo, e que vc está curtindo a fase de renovação.

Lina Faria disse...

Daniel,
Mas vou continuando por aqui. Volte sempre!

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco