agosto 24, 2011







Paulo Leminski










 



"inverno
é tudo o que sinto
viver é sucinto"





Conheci o Paulo e a Alice em '78 na Zap, estudio fotográfico do Dico Kremer, Márcio Santos e Nego Miranda.
Uma efervecência cultural, a Zap editou, por exemplo, O Catatau pela primeira vez.
Editou também Não fosse isso e era menos/ não fosse tanto e era quase- 80 poemas.
Lembro-me de ajudar o Márcio a reproduzir em kodalite os poemas e pendurá-los em varais, para secar nos porões da Zap. Coisa artesanal, poética, de amizade, admiração e amor.
Marcio Santos era também uma pessoa especialíssima, que também, como Leminski, já se foi.
E por aí vão deliciosas lembranças do convívio com a Alice, ainda o Miguelzinho e a Áurea, um encanto de menina que ficava comigo às noites que não podia acompanhar os pais.
Depois veio a Estrela, junto a minha filha Anaterra, e eu elegi, junto ao Dico, a Raquelzinha, o Márcio, o Nego, a Ana Alice, minha família de coração.
Pedras rolaram, fui morar em São Paulo, mas para mim ficou marcado aqueles tempos onde bebi de muitas ideias e muito carinho.

Sem nunca esquecer que foi a época que conheci também o Rettamozo e o Solda, quando, junto ao Leminski, me iniciei ao culto do Grohomarxismo, o qual eté hoje sou devota.

Vivas ao Leminski e a toda geração que ele representa.

Como o querido Solda aniversariou também no dia 22, posto um poema dos meus dois irmão por parte de coração:




 
 
 







Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco