agosto 26, 2011






 



SOLIDÃO EM PARIS










 Tenho meus tempos tomados integralmente, nos ultimos dias. Abrir e-mail, o que era ato contínuo, só uma, duas vezes ao dia.
O que fiz ontem, antes de dormir, quando me deparei com uma tentadora oferta de um pacote de tres dias e noites em Londres e mais três em Paris, a preço especialíssimo. Daqueles que custam um terço do preço mas tem duas, três horas para decidir-se.
Bom dar um rolê para conferir as coisas de que se gosta. Mas logo acordei do devaneio e lembrei que já não sou dona do meu tempo.

E não é que sonhei, me teletransportei ao destino ao qual minha razão me podara?

Minha rota foi só Paris.
Viví mais ou menos essa cena da primeira foto que fiz da cidade quando lá fui .

Era inverno mas um tênue raio de sol transpunha a neblina, projetando a sombra da solitária mulher que camihava rumo ao metrô.

Essa mulher era eu, que senti nessa noite o calor da luz do sol ao rosto, servindo apenas para aquiecer a luz da fotografia. 

Mas o telefone toca e eu acordo me lembrando que tenho um compromisso no Pinheirinho.
Au revoir, Paris...





4 comentários:

Anônimo disse...

adoro essa foto! :)
bjs Lina!
Dóris

Lina Faria disse...

Dóris querida,

Paris é tua cara, sabia?

Luiz Vita disse...

Bela foto para uma bela cidade. Mesmo quando é realidade, Paris nunca deixa de ser sonho.

Beijo

Lina Faria disse...

Êba, sinal de Vita!

beijo

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Sou fotógrafa e curiosa. Vivo na cidade de Curitiba e gosto de olhar e documentar a relação das pessoas com os espaços em geral. Levo isso ao pé da letra, quando fotografo as ruas e sua ocupação desordenada. Também nos interiores das submoradias, longe de qualquer padrão de ordem mas com um sentido de segurança, mesmo que penduradas e vulneráveis à primeira chuva. Mas tudo isso tendo como compromisso a beleza, a harmonia. Mesmo na realidade de uma favela, resgatar a dignidade através do belo é o que me interessa. Gosto também, e muito, de design e arquitetura. Da social à contemporânea, o gosto pelo ocupar me interessa. contato: linafaria@yahoo.com.br
Todos os direitos reservados à autora.
Fotos podem ser copiadas desde que com menção à fotógrafa e sem fins comerciais.

Desafio de março

Desafio de março

Minha lista de blogs

Seguidores

Arquivo do blog

em foco